16 de setembro de 2014

Momento cuidado com as unhas


Quem viu o post de metas para o fim do ano (link aqui) notou que uma das minhas metas era ter mais cuidados com as unhas, já que eu andava meio desleixada, e o post de hoje é relacionado a isso. Quando decidi que ia mudar os meus cuidados fui até uma loja de cosméticos e fiz comprinhas para por em prática, e vou mostrar todos os detalhes pra vocês.


Na hora de fazer as unhas, primeiramente eu deixo as mãos de molho em água morna e depois utilizo esse amolecedor de cutículas da Mirra's Cosméticos. Como diz na embalagem, ele facilita a remoção das cutículas, hidrata as mesmas e fortalece as unhas. É composto pelo famosinho óleo de argan e atrás diz que é para deixar agir de 2 a 3 minutos, e é exatamente isso que eu faço.


Depois eu corto a unhas com esse cortadorzinho (eu gosto delas bem curtinhas), empurro as cutículas com a espátula e daí retiro os cantos e peles soltas que ficam incomodando com o alicate. Essa semana decidi que ia parar de tirar as cutículas, então tenho feito apenas isso, mas antes eu também usava o alicate pra removê-las. Lixo as unhas com a lixinha azul, e com a lixa polidora lixo a superfície pra deixar bem uniforme e sem ondulações (que tenho muitas). 


Antes de pintar eu uso essa base niveladora da Risqué que deixa as unhas mais lisas e resistentes, pinto e limpo os cantinhos com os palitinhos que estão na foto anterior, e depois uso o óleo secante da Colorama para proteção ao descasque e para duração do brilho.

Expliquei praticamente todo o processo que eu uso para fazer as minhas unhas, e junto com tudo isso ainda utilizo dois produtos para manter elas e as cutículas cuidadas e hidratadas.



Esse é mira-cuticle, um complexo redutor de cutículas da Avon, que eu tento passar sempre depois do banho ou quando me lembro. Na embalagem diz que na primeira semana de uso é para aplicar pequenas quantidades em dias alternados, massageando a cutícula, e depois desse período uma vez ao dia e pode ser usado com ou sem esmalte.


Antes de dormir passo a cera nutritiva para unhas e cutículas da Granado, outro produto que é bem conhecido. Diz que é pra espalhar o produto na região das unhas e cutículas até completa absorção e pode usar diariamente de duas a três vezes ao dia. Eu uso apenas uma vez porque já passo o mira-cuticle durante o dia e acho que é o suficiente.

Quero deixar claro pra vocês que tanto a cerinha quanto o complexo, são produtos ótimos que eu realmente vejo resultados, por isso estou indicando aqui no blog. :)

Esses são os passos dos meus cuidados. 
O que vocês fazem pra cuidar das unhas? Me contem nos comentários!
Beijinhos! 

4 comentários:

  1. Acabei de soltar um post sobre hidratação de cutículas. \o_
    É super importante cuidar direitinho das unhas e cutículas... sempre uso a cerinha, o creme para cutículas da Granado e também o óleo antes de dormir. Mas já usei esse creminho da Mirras, faz um tempão, eu adorava ele.

    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ler o post e adorei! Nem lembrava mais da vitamina C da Avon hehe
      Tbm acho importante hidratar, pois deixa com uma aparência muito melhor!

      :*

      Excluir
  2. Adoro post com dica boa! Fizesse esse "enxoval" onde? Tava louca pra comprar essa cera da Granado mas não conhecia ninguém "de verdade que tivesse usado :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre na Cabelos e Cia, Tamy!
      Já estou na segunda cerinha e realmente gosto! Super indico!

      :*

      Excluir