30 de outubro de 2014

Comparando livro e filme: O lado bom da vida

No post da resenha do livro O lado bom da vida (post aqui) eu falei que estava pensando em fazer a comparação entre o livro e o filme, mas ainda não tinha assistido ao filme e então não tinha nada a declarar ainda, só o que as outras pessoas me falavam. Agora que assisti já posso contar a minha opinião pra vocês. Primeiramente, eu tenho que dizer que eu amei o livro, a história é super envolvente e já é um dos meus preferidos.


Quando assistimos ao filme depois de ler o livro, criamos uma expectativa muito grande em cima dele e aí a decepção acontece. Na hora de assistir ao filme, eu tentei não ficar pensando muito no livro e não questionar o que não era igual ao livro (missão quase impossível, mas eu tentei) e acho que foi uma experiência super boa! Vamos ver o que eu achei? Vou tentar não dar spoiler, espero conseguir! hehe
  • Explorado mais o Jake: Jake é o irmão de Pat, e no livro é evidente que Jake é um grande alicerce para ele, e no filme ele não foi bem explorado. Mal apareceu e quando apareceu foi de uma forma muito rápida.
  • Atuação do pai de Pat: No livro dá muita raiva do pai dele, gostaria que no filme também transparecesse isso pra quem está assistindo. Ele estava muito "amigo" do filho, e não gostei muito.
  • Final diferente: Quem leu e assistiu viu que o final do filme é totalmente diferente do livro, mas nada que me atrapalhasse ou que tivesse feito eu não gostar do livro, muito pelo contrário, acho que se tivesse sido igual não teria tanta expectativa.
  • Amizade entre Pat e Cliff: Gostaria que tivesse mostrado mais esse lado entre o Pat e seu terapeuta. No livro essa é uma das coisas que mais gostei, um Pat que ouvia o seu terapeuta/amigo mais do que qualquer coisa.
  • Atuação do Bradley Cooper: Gente, foi sensacional! Pra quem só assistiu ele em "Se beber não case" não acredita no potencial que esse cara tem. Deve ser muito difícil fazer um personagem com certos transtornos e ainda estar disposto a dançar daquele jeito, só alguém muito bom mesmo e ele arrasou!

Gente, é muito difícil um filme seguir fielmente o livro, normalmente tudo é questão de ser "baseado no livro", então não adianta ficar brabo ou decepcionado com o filme. A dica que eu dou é não pensar tanto no livro, pois a mensagem que o filme quer passar a quem está assistindo é a mesma de quem leu o livro.

Pra concluir, eu gostei muito mesmo do filme! Mesmo com algumas mudanças, que são normais, o filme ficou ótimo! A história foi bem representada e no final de tudo a mensagem foi passada. Então eu super recomendo tanto o livro como o filme!

Espero que tenham gostado e se quiserem mais posts desse tipo é só dizer nos comentários!
Não esqueçam de seguir o blog nas redes sociais! Beijos! 

Facebook: Momento Completo Twitter: thaaissantos  |  Instagram: thaaissantos

8 comentários:

  1. Amo ler livros mas nunca assisti os filmes que foi feito do livro por este motivo mesmo acho que eles mudão muita coisa mas vou arriscar ,vou ver se acho este livro parece bem legal Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. May, eu sou super curiosa, gosto de saber como ficou a adaptação do filme então sempre assisto depois de ler! Te recomendo o livro, pois é ótimo, vais amar! :*

      Excluir
  2. HUm preciso ver também o filme, o livro adoreiii, adorei a maneira que vc escrever, esta de parabéns......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joelma! Fico muito feliz que tenha gostado! Beijão :*

      Excluir
  3. Concordo com você, pois pensa: tem livros que tem mais de 300 pagina e eles tem que resumir tudo em 2h de filme, é muito pouco, então temos que parar de reclamar e ver o lado bom da coisa.
    Adorei adorei e adorei
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Que bom que encontrei alguém que pensa como eu heheh :*

      Excluir
  4. Gostei do artigo,eu tbm li o livro,porém não vi o filme ainda...Mas imagino mesmo o tanto de cortes que eles devam ter feito.

    http://leiturainconstante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir