6 de agosto de 2015

Aplicativo: Wattpad

Olá gente! Hoje eu vim trazer uma dica de um achado pra vocês. É o aplicativo Wattpad, um leitor de e-books maravilhoso! Primeiro eu tenho que contar pra vocês que há muitos anos atrás eu li um livro pelo computador e que depois disso nunca mais li algo digital, apenas livros físicos. Eu sempre achei que tivesse mais graça pegar um livro na mão, sentir o seu cheirinho e aproveitar aquele momento sozinha, porém esse mês eu fui em busca de dicas pra me impulsionar a ler mais já que estava meio parada.


Sempre gostei de ler, mas como falei no post de retorno (post aqui), andei afastada e desanimada com tudo que fazia e acabava não desfrutando do meu lazer com algo que eu realmente gosto. A fim de mudar isso, achei no canal da Paola Aleksandra, o Livros e Fuxicos, um vídeo respondendo uma pergunta que aparecia com frequencia por lá "Como ela lia tantos livros?" e foi aí que descobri que eu estava fazendo tudo errado e acabei seguindo as dicas dela.

A Paola dá várias dicas bem legais e importantes, mas o que eu coloquei em prática mesmo foram duas que estão interligadas. Ler em tempo vago e dar chances aos e-books. Gente, como eu era receosa de ler livros digitais!! A minha vida mudou desde que conheci o Wattpad, nele eu tenho disponível milhares de livros e posso ler em qualquer lugar, em qualquer tempinho livre que me sobra durante o dia.

O aplicativo é fácil de usar, a interface é super bonita e o melhor: não é necessário estar conectado à internet para ler. \o/ Você pode incluir seus próprios textos, criar sua própria biblioteca virtual e uma lista de leituras com indicações. Além disso, pode dar um voto ao livro e escrever comentários durante a leitura, como se estivesse rabiscando a folha de papel quando tem algo importante que você queira grifar.


Essa é a visão geral do aplicativo. Ao clicar nos três tracinhos acima no canto esquerdo você abre o seu perfil e nessa barra preta são as principais funções. Ao clicar na "biblioteca" você vai para a lista de livros que escolheu para ler futuramente. Como vocês podem ver, estou lendo Maze Runner - Prova de fogo e a barrinha verde logo embaixo mostra o meu progresso de leitura. Estou quase acabando. \o/

No "descobrir" é onde você encontra todas as obras separadas por gêneros e estilos literários. Como na imagem "aventura", "ação", "clássicos", "conto" e etc. Na "lista de leitura" é onde você cria alguma lista pra indicar pros seus amigos do aplicativo, e logo abaixo do "convidar amigos" tem a opção de configurações. Tudo bem autoexplicativo, o que é ótimo!


Essa é a visão do e-book. Aparece a capa do livro com a imagem esmaecida, o número do capítulo, a quantidade de pessoas que já visualizaram, já votaram e comentaram. Ao clicar em "Aa" você pode alterar as configurações da tela e da letra, maior ou menor e trocar a fonte também.

Acho que era mais ou menos isso que eu gostaria de mostrar pra vocês, super prático e funcional. O importante também é que o aplicativo é gratuito e os livros também. Quando acontecer de não sobrar aquela graninha pra comprar o tão esperado livro você pode correr pro Wattpad! :D Ah.. acho que ele está disponível em qualquer plataforma.

Espero que vocês tenham gostado e aproveitem a novidade! Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários! Beijão

Não esqueçam de seguir o blog nas redes sociais!

Um comentário:

  1. Oi, Thaís! Tudo bem?

    Que bom saber que o vídeo te ajudou a ler mais ♥ Os e-books também me ajudam, é muito fácil e rápido ler através deles.
    Fico feliz que tenha descoberto um bom aplicativo :)

    Beijos

    ResponderExcluir