12 de agosto de 2015

Prova de Fogo - Maze Runner (James Dashner)

Oi gente, tudo bem? Hoje eu trouxe pra vocês a resenha do segundo livro da série Maze Runner, o Prova de Fogo. Fiquei na dúvida se deveria escrever sobre ele, pois por ser uma continuação eu poderia acabar soltando alguns spoilers, mas daí decidi escrever mesmo assim e contar pra vocês o que eu achei e então colocar um aviso.

Gênero: Ficção Científica ♥ Páginas: 286 ♥ Ano: 2011  Editora: V&R

                                    CUIDADO, A RESENHA PODE CONTER SPOILERS!                                      


 "Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos.
Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.
 Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.
 Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar."


Como falei anteriormente, Prova de Fogo é a continuação do livro Correr ou Morrer da série Maze Runner e conta a história de Thomas e os Clareanos após o Labirinto. Só pra começar já sabemos que eles vão enfrentar novas dificuldades, pois o livro se passa em um deserto e como ainda não sabemos direito o pq do CRUEL esta fazendo tudo isso com eles, esperamos sempre o pior.

Novas pessoas e novas criaturas surgiram e muitas intrigas junto com elas. Durante a história rola muita desconfiança que gera confusão. Em busca novamente da saída e da resposta sobre o que aconteceu com o mundo fora desse deserto, o livro trás um certo medo que acabou me deixando curiosa sobre como seria tratado o filme.

Num geral eu achei bem conturbada a história e confusa, sei que ainda tem muita coisa pra acontecer e são quatro livros. Se ficar nesse "chove não molha" não sei se vou sentir vontade de ler mais dois livros de quatrocentas e poucas páginas. kkkkk

Por enquanto gostei mais do primeiro livro e acredito que se tivesse se desenvolvido melhor a história do labirinto na continuação, teria ficado mais legal. Mas vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e o filme que estréia dia 17/09.

TRAILER:



Esse foi o primeiro livro que eu li pelo aplicativo Wattpad e foi uma experiência bem interessante, pois ele tem muitas páginas e tive a impressão que li muito mais rápido que um livro físico. Quem quiser saber mais sobre o aplicativo pode clicar nesse link e conferir o post que eu fiz.

Resenha do primeiro livro, Correr ou Morrer clique aqui.

Não esqueçam de seguir o blog nas redes sociais!

2 comentários:

  1. guriiia não sei que mundo eu vivo que ainda não vi/li Maze runner :P
    Daí não li pra não saber nenhum spoiler, hahaha
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, super legal o post, simplesmente apaixonadissima por esse filme e aguardando o segundo chegar na locadora pra eu correr kkkk! Beijos linda <3

    Visita lá, http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/blogbaudefeminces

    ResponderExcluir