1 de outubro de 2014

O lado bom da vida - Matthew Quick


Quem me segue no instagram (segue ai @thaaissantos) viu a minha felicidade por estar conseguindo cumprir a meta de ler pelo menos 1 livro por mês, e essa foi a leitura de setembro que foi bem rápida por sinal, pois amei o livro! 

"O lado bom da vida" conta a história de Pat Peoples, um cara de mais ou menos 30 anos que é resgatado pela sua mãe de um hospital psiquiátrico para retomar a sua vida normal. Ao retornar para a casa dos pais Pat passa a encontrar maneiras de acabar com o "tempo terminados" entre ele e sua mulher Nikki, que foi imposto por ela antes de ele ir para o "lugar ruim". Seu esforço é tanto que ele passa a maior parte do tempo malhando ou correndo para ter o corpo que a mulher iria gostar e "tentando ser gentil" com as pessoas. Mesmo com toda a sua batalha, Nikki está nem aí para ele, pois algumas coisas não muito boas aconteceram no passado e Pat não se lembra de absolutamente nada e ninguém tem coragem de contar.


Um dia Pat conhece Tiffany que é a cunhada de um antigo amigo e que teve uma grande depressão após perder o seu marido. Tiffany se apaixona por Pat e pede a ele para dançarem em um concurso muito importante para ela em troca de um favor: ela trocaria cartas com Nikki, já que a justiça não permite que eles tenham contato. Mesmo querendo apenas ajudar, ela é muito atrapalhada e a partir daí muitas coisas acontecem e eu não posso contar. hahaha


Eu amei muito esse livro, entrou pra lista de favoritos! Li em apenas 10 dias e em nenhum momento eu senti vontade de largar. Mesmo com muitas coisas repetitivas a leitura não se torna cansativa e tu apenas te encanta com o personagem de Pat, de longe ele é um dos personagens literário mais encantador e querido. Recomendo muito a leitura, é uma distração muito boa e o fato dele ter problemas psiquiátricos faz com que a gente enxergue as coisas um pouco diferente, através da visão dele próprio, o que torna o livro mais legal! 


Sempre ouço falarem muito bem do livro, já do filme não. Sempre falam que não chega aos pés do livro e que não é tão fiel, mas eu continuo com vontade de assistir e fazer uma comparação. To gostando dessa função e pensei até em fazer post pro blog. :)

Alguém já leu/assistiu "O lado bom da vida"? Me digam o que acharam!
Não esqueçam de seguir o blog nas redes sociais! Beijos e até mais!

Facebook: Momento Completo Twitter: thaaissantos  |  Instagram: thaaissantos

2 comentários:

  1. Eu já vi o filme amiga! E gostei bastante. Só não posso comparar ao livro porque não li. Mas, geralmente, é difícil ser super fiel ao livro quando passa pro cinema né? :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga, super difícil! Agora eu tbm já assisti e to fazendo um post de comparação, dai comenta lá depois a tua opinião! :*

      Excluir