30 de julho de 2015

Retorno + Anna e o beijo francês (Stephanie Perkins)

Oi gente! Tudo certo com vocês? Comigo está tudo bem! Estou retornando com as postagens depois de alguns meses (três), pois senti muita falta de escrever. Eu me afastei pq comecei a desanimar com tudo que fazia e a ausência por aqui me fez perceber que não posso deixar de fazer as coisas que gosto quando algo na minha vida não está bom. A gente passa por fases ruins e muitas vezes nem sabemos o pq, mas elas nos deixam muito pra baixo, pelo menos eu não sentia vontade de ler, de ver os episódios das séries que eu assisto, nem de fazer as unhas que é uma coisa que tanto amo.

Pretendo voltar aos poucos e tentar retomar a confiança que vocês tinham em mim já que eu tentava postar ao menos 3 vezes por semana no blog. Não sei se vou conseguir, mas vou tentar, prometo! Uma das primeiras coisas que voltei a fazer quando estava me sentindo pronta e mais animada foi ler. Já li o livro Anna e o beijo francês, estou lendo Prova de fogo (Maze Runner) e acabou de chegar pelos correios o livro A escolha. Tô super empolgada com todas essas leituras e lendo mais rápido que antes.


Gênero: Ficção Juvenil ♥ Páginas: 286 ♥ Ano: 2011  Editora: Novo Conceito

Anna e o beijo francês é um livro que eu tinha vontade de ler faz muitos anos mas sempre ia deixando pra comprar livros mais atuais ou a continuação de uma série/trilogia, daí um dia fui na casa de uma amiga minha, a Júlia e pedi emprestado. Fiquei com o livro parado durante alguns dias, pois continuava desanimada, até que um dia eu me dei conta de que estava perdendo tempo demais fazendo nada e comecei a ler.


O livro conta a história de Anna Oliphant, uma jovem americana de Atlanta que está indo para o último ano da escola e que o pai resolve enviá-la para um internato em Paris. Claro que ela não quer ficar longe de seus melhores amigos, seu irmão mais novo e o resto de sua família, para passar alguns meses com pessoas desconhecidas em um lugar onde não sabe nem falar a língua fluentemente.

Por mais difícil que Anna ache que possa ser fazer novos amigos, logo de cara ela encontra Meredith que possui um grupo de amigos que acabam acolhendo ela e convidando pra fazerem tudo junto. Nesse grupo, está incluso Étienne St. Clair, um garoto na qual ela se encanta mas que acaba sabendo que ele já tem uma namorada. Teria tudo pra dar certo se não fossem os desencontros da vida... A vida de Anna em Paris vira de cabeça para baixo e muitas coisas sobre amizade e família envolvem a história.


O que eu tenho pra falar do livro primeiramente, é que a editora que traduziu eu gosto muito, pois as letras possuem o tamanho ideal para a leitura e eu adoro quando as páginas são amareladas. Os capítulos curtos são ótimos, pois não nos deixam cansadas e acabam fazendo com que a gente sempre queira ler mais um. 

Sobre a história eu posso dizer que é bem típica de adolescente e um pouco previsível. Eu achei que pelo nome do livro e pela sua capa ia ser uma história mais séria e na verdade foi bem descontraída. Acho que no final as coisas ficaram bem resolvidas em cada assunto que o livro trata e acho que se tivesse que dar uma nota eu daria 4 de 5. O que me faz tirar 1 ponto é o fato de trazer os termos em francês, que as vezes eu não conseguia entender o que se tratava.

Alguém já leu Anna e o beijo francês? O que acharam?

Onde Comprar: Submarino (R$ 33,16) | Americanas (R$ 33,16) | Saraiva (R$ 27,90) |
(Consulta feita no dia 30/07/2015)

Não esqueçam de seguir o blog nas redes sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário