20 de novembro de 2014

Receitinha: Bolo de chocolate com coco

Oi gente, tudo bem? Lá na fan page do blog (clica aqui pra curtir) eu dei uma breve explicação do porque o blog estava parado durante os últimos dias. Pra quem não sabe, eu faço faculdade de engenharia de alimentos e quando chega perto das provas não há tempo pra nada, eu vou pra casa dos colegas e passo os dias que restam estudando, então por isso não teve post. Eu fiquei um pouco chateada, pois eu estava super empolgada, tinha post quase todos os dias e eu não queria ter parado, mas agora eu voltei e no próximo mês quando chegarem às provas vou tentar deixar muitos posts agendados, tentar fazer tudo com antecedência.


Enfim, chega de lenga-lenga porque odeio desculpinhas! HAHAH Hoje o post é um pouco diferente, nunca trouxe uma receita aqui pro blog porque sou péssima na cozinha, mas esses dias eu andei tentando agradar o namorado e até que saiu uma coisinha boa, um bolo de chocolate com coco. Bora conferir a receita:



MASSA:
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 1 xícara de chá de óleo;
  • 2 ovos;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de achocolatado;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 1 colher de sopa de fermento;
  • 1/2 xícara de coco ralado;
COBERTURA:
  • 2 colheres de sopa de manteiga/margarina;
  • 3 colheres de sopa de achocolatado;
  • 3 colheres de sopa de açúcar;
  • 5 colheres de sopa de leite;
  • coco ralado a gosto;

MASSA:
  • Coloque os ingredientes líquidos no liquidificador e bata até misturar bem;
  • Transfira para uma recipiente e misture todos os outros deixando o fermento por último;
  • Unte uma forma com manteiga/margarina e enfarinhe;
  • Transfira a massa já bem misturada e leve para assar em forno médio;

COBERTURA:
  • Em uma panela pequena misture a margarina/manteiga, o achocolatado, o açúcar e o leite e leve para o fogo;
  • Mexa até derreter todos os ingredientes e a massa ficar homogênea e numa consistência cremosa;

Para saber quando o bolo está pronto é só perfurá-lo com um palitinho e se ele sair bem limpinho é sinal de que está pronto. Depois é só transferi-lo para um prato, adicionar a cobertura e salpicar com o coco ralado a gosto. Simples né?! Afirmo que ficou muito bom e bem fofinho. Nem acreditei que eu que fiz! hahaha A foto não ficou das melhores, pois tirei pelo celular, mas dá pra ter uma ideia né?! Dá até água na boca a essa hora! Pra quem faz dieta, me desculpe a gordice! :P


Espero que vocês tenham gostado e se fizerem a receita postem lá no instagram com a hashtag #thaisnacozinha! Me contem nos comentários se gostam desse tipo de post aqui no blog.


Não esqueçam de seguir o blog nas redes sociais! Beijinhos! 

Facebook: Momento Completo Twitter: thaaissantos  |  Instagram: thaaissantos



Nenhum comentário:

Postar um comentário