26 de janeiro de 2015

"Marsala", a cor de 2015


Que a cor do ano é a Marsala, a maioria das pessoas já deve saber, mas o que a torna a cor elegida? Quem que faz essa escolha? Hoje eu vim até aqui pra explicar um pouco sobre tudo isso..

Pantone é uma empresa dos EUA que é muito famosa por possuir a "Escala de cores Pantone", que nada mais é que uma tabela com diversas cores e numerações específicas que servem como referência para identificar a cor e produzi-la. É baseado em uma mistura específica de pigmentos para criar novas cores, sendo assim é possível alcançar a tonalidade de cor exata sem variação.
Esse sistema de cores é utilizado por muitas indústrias, como têxtil, de tintas e plásticos. É um sistema mais caro que o sistema padrão chamado de CMYK.

Essa é a marca que elege todo o ano uma nova cor para se tornar padrão e como consequência dessa escolha, foca-se no mundo da moda. A cor Marsala é um tom de marrom avermelhado, que em minha opinião lembra muito o famoso bordô.

Essa cor é ótima, pois combina com todos os tipos de pele, e até eu já me entreguei à cor sem perceber. Final de semana retrasado foi a formatura da minha cunhada, e meu vestido era num tom bem parecido. 

Tiago, Tábata, Cunhada, Eu e Namorado na formatura
Acho que a Patone acertou em cheio na cor para esse ano, no inverno com certeza essa cor vai chegar com tudo, pois como é um tom sóbrio, muitas pessoas acham que combina melhor com aquele friozinho gostoso. Vocês podem perceber que eu gosto bastante desse tom, pois o layout do blog possui muito essa cor. O que vocês acharam? Me contem nos comentários.

Não esqueçam de seguir o blog nas redes sociais!

Facebook: Momento Completo Twitter: thaaissantos  |  Instagram: thaaissantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário