3 de fevereiro de 2015

A Seleção - Kiera Cass


Gênero: Ficção Juvenil ♥ Páginas: 266  Editora: Seguinte

A seleção faz parte de uma trilogia da escritora Kiera Cass. Conta a história de América, uma garota que vive em um país chamado Illéa, onde as pessoas são dividas em castas. As catas são organizadas de acordo com o dinheiro que cada família possui, sendo a casta 8 famílias com uma vida inferior e a casta 1 vive a família real. A família de América é da casta 5, onde as pessoas trabalham como artistas para sobreviverem. 


A família real produz um concurso, onde 35 garotas são selecionadas para concorrerem a esposa do príncipe Maxon. América não quer participar da seleção, pois seu coração pertence à Aspen, um garoto da casta 6, uma casta inferior a sua, e que por esse motivo vivem um romance escondido há 2 anos. Porém, ser uma das 35 garotas ajudaria sua família a viver melhor, já que receberiam recompensas e América viveria no castelo, se alimentando muito melhor do que se estivesse morando com sua família.


Esse primeiro livro da trilogia, conta se América participa do concurso e como ele ocorre de verdade. Algumas coisas vão tomando rumos que o leitor não espera, mas o desenrolar da história só acontece nos próximos livros, que eu ainda não li, mas já estou querendo muito! Achei a história muito legal e bem diferente do que eu estou acostumada a ler, na verdade é um ótimo passatempo, pois é bem envolvente e deixa um gostinho de quero mais. Algumas pessoas dizem ser uma distopia, mas está longe de Jogos Vorazes, Maze Runner, e tudo mais, mas tem sim um pouco dessa pegada.

"Tenho esperança de alcançar a felicidade, de encontrar uma mulher que toda a Illéa possa amar, alguém que possa ser minha companheira e me ajude a receber os líderes de outras nações. Alguém que seja amiga dos meus amigos e minha confidente. Estou pronto para encontrar minha esposa."

Onde Comprar: Submarino (R$ 17,85) Americanas (R$ 14,90) | Cultura (R$ 29,90) | 
(Consulta feita no dia 03/02/2015)

A edição do meu livro é econômica pq comprei na revista da Avon e o livro é meio duro, muito ruim de ler, então recomendo que vocês comprem a edição original que é super linda e muito melhor!
Gostaram? Quem já leu? Não esqueçam de seguir o blog nas redes sociais! Beijos 

Facebook: Momento Completo Twitter: thaaissantos  |  Instagram: thaaissantos

4 comentários:

  1. Aiiiiiiin, não aguento entrar num blog, ver a resenha do meu livro favorito, sem comentar! <3
    Amei sua resenha! É um livro maravilhoso e emocionante! Se ainda não leu os demais livros, leia, tenho certeza de que não vai se arrepender.
    Beijinhos

    www.docesresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Ai que bom que gostou e resolveu comentar, é muito bom saber que estou fazendo do jeito certo, já que meu blog está começando agora! Brigadão e volta sempre! :*

      Excluir
  2. Não tinha visto ainda esse livro , mas gostei :)
    beijos.
    http://cherrypinkl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir