Gênero: Romance ♥ Páginas: 189 ♥ Editora: Suma de Letras
Bom dia gente, tudo bem com vocês? Segunda-feira, bem cedinho e eu vim falar sobre o livro Marina do Carlos Ruiz Zafón. Fazia muito tempo que eu queria ler, pois minha blogueira amada Jéssica Flores do Borboletas na Carteira, tinha feito resenha e eu tinha adorado a história desse livro. Infelizmente ele não foi o esperado, mas conto pra vocês mais adiante.
Óscar Drai, 15 anos, é um adolescente estudante de um internato na cidade de Barcelona. Sempre que possível Óscar dá uma fugidinha após as aulas e caminha pela cidade a fora observando as arquiteturas dos casarões e em busca de mistérios. Em uma dessas aventuras ele se encanta por uma casa aparentemente abandonada, onde uma voz o faz despertar a sua curiosidade e entrar. Lá ele encontra um relógio de bolso muito antigo, e leva um susto com uma presença inesperada e acaba fugindo com o relógio.
Como Óscar não se considera um ladrão e passa a ficar com a consciência pesada por ter acabado sem querer levando embora o relógio junto de si, ele resolve que precisa devolvê-lo e é aí que sua vida muda. Ao voltar a casa ele descobre que ela não era abandonada e que lá morava Marina e seu pai, Gérman.
A relação de Óscar com Marina e Gérman só aumenta e começa a aflorar sentimentos não conhecidos pelo mesmo, e com toda essa intimidade, Marina resolve mostrar para ele um mistério no qual ela gostaria de desvendar. Marina sempre vê uma mulher de preto visitar um cemitério, no mesmo dia e no mesmo horário e resolve lavar Óscar até lá. A partir daí começa uma aventura cheia de mansões, manequins vivos, borboletas e é claro muitos segredos.
Primeiramente eu preciso dizer pra vocês que achei a história super confusa, eram muitos personagens e eu acabava até me perdendo. Muita coisa eu não conseguia imaginar, mas ao mesmo tempo ficava curiosa pra saber o que iria acontecer. Confesso que no fim acabou até escorrendo uma lágrima ao fechar o livro, mas pela confusão da minha imaginação, gostaria que a leitura fosse mais fluida. Muitas vezes eu tinha que voltar pra ler um outro parágrafo, pois já não sabia do que estava sendo escrito. A história em si é bem inteligente e criativa e me fez sentir vontade de ler outro livro do autor.
(Consulta feita no dia 15/03/2015)
Alguém já leu outro livro do Carlos Ruiz Zafón? O que acharam?
Não esqueçam de seguir o blog nas redes sociais!
O livro parece ser bem interessante, pela sinopse das suas palavras.
ResponderExcluirótima indicação!
Bjos,
http://www.umamineirasonhadora.com/
Que bom que gostou Bianca!
ExcluirBeijão <3